Manacá

Oi! Bom, como falei no post anterior combinei que iria mostrar, ou melhor, apresentar duas bandas que são tudo! A primeira é uma das coisas mais incríveis que aconteceu no Brasil nos últimos tempos e se chama: Manacá. Nome estranho? Um pouco, mas você se acostuma. Eles são simplesmente uma das melhores bandas de rock do Brasil e do mundo!

Surgida a algum tempo, a banda é formada, principalmente por 4 integrantes. Letícia Persiles é a garota que está a frente da coisa toda. Foi ela que teve a ideia de começar esse projeto. Na banda estão também Bruno Baiano, o baterista, Daniel Wally, no baixo, e Luiz César Pintoni, na guitarra. Todos eles são músicos incríveis de um talento sobrenatural!

Apesar de já terem grandes fãs, eles ficaram ainda mais conhecidos quando a Letícia foi convidada para viver na Globo a personagem principal da minissérie Capitu. O diretor Luiz Fernando Carvalho (de sucessos como Hoje é dia de Maria, A Pedra do Reino e Lavoura Arcáica) disse que tomou essa decisão ao vê-la em um show da banda. Se encantou por seus “olhos de ressaca”! A minissérie ainda ganhou de presente 5 músicas deles na trilha sonora.

Quando fiquei sabendo que eles haviam lançado um CD, fui logo comprar! Não me arrependo. São 12 músicas da mais alta qualidade. A Flor do Manacá é a música que, na minha opinião, mostra quem a banda é de verdade. Começa com um pandeiro da Letícia, mas logo vem o rock que dá pra dizer “Isso sim é rock!”. Lua Estrela é a quase hard-core que promete ficar na cabeça por mais tempo do que se imagina. O Galo Cantou é definitivamente o rock folclórico que todos esperavam e se repete tanto nessa quanto em sua versão acústica, ambas perfeitas! Desejado é uma das maiores surpresas vinda das cantanholas tocadas pela vocalista. Mas o que mais envolve é a guitarra do começo, misteriosamente deliciosa. Lamento é a mais doce. Começa com um violão ingênuo para depois virar o rock a que nos acostumamos. Seguindo temos Gaiola que é uma das melhores. Minha parte preferida é o baixo de Daniel na segunda parte depois do refrão. Reconheci a melodia da minissérie da parte em que Capitu pergunta a Bentinho quem é seu amigo, quando Escobar vai a sua casa pela primeira vez. Incrível! Duas outras grandes surpresas foram Rosa Branca e Romã, que foi a que mais me interessei quando escutei o CD e Faca de Ponta com um ritmo vibrante e que no final dá uma acalmada. O álbum fecha coma versão deles para o sucesso de Vinícius de Morais e Badden Pawell Canto de Ossanha, algo exepcional! A versão é tudo! Mas, sem sombra de dúvidas, é a faixa 3 a melhor. Diabo é a melhor música já feita por eles. Como disse o autor do site RockinPress “Essa faixa resume bem a mistura do cancioneiro nordestino com o rock vigoroso e pesado”. Apoiado! Como melhor música, tinha de ter um clipe sensacional. Segue:


Gostaria, para finalizar, chamar atenção para o que Letícia Persiles faz quando canta: Gente, ela hipnotiza com sua dança! Não só neste vídeo mas em todas as suas apresentações em shows! É impressionante! Realmente incrível!

Uma notícia ruim é que em outubro do ano passado, esta belíssima banda se separou! As razões não sabemos direito, mas talvez uma delas seja da impossibilidade de Letícia de fazer os shows pois na época ela estava grávida. Enfim, anunciaram pelo orkut e não tem mais jeito. Mas pelo menos deixaram o CD e os vídeos no internet para conferir os shows. E se de algum lugar eles pudessem me ouvir agora eu diria: “Vocês fazem muita falta”

Crystal

Myspace do Manacá

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: