Beirut

Oi! Como prometi, aqui estou eu para falar de outra banda. Desta vez é para os amantes da música lentinha e boa para sentar, deitar, pensar e ouvir. Apesar de desta vez ser um folk/indie, no fundo ele e o Manacá são bem parecidos.  Bom, a banda do qual estou falando é o Beirut. Não estranhe esse nome ainda desconhecido a seus ouvidos. O Beirut é uma banda que está formada desde 2006 e hoje tem uma legião de fãs pelo mundo todo. No Brasil, sua comunidade no orkut tem 29.703 membros. Mas não subestime o indie, todos estão falando que ela devia virar a nova modinha. Esse tipo de música vem ganhando espaço na mídia e é aquele tipo lentinha, perfeita para sentir emoções como alegria e se alegrar qunado está triste.

No caso do Beirut, eles se baseiam no folk do leste europeu para compor. O líder da banda é o vocalista e multi-instrumentista Zach Condon. É ele que compoe tudo. No grupo ele toca principalmente ukelele (aquele violão havaiano) e trompete. Além dele também fazem parte da banda Perri Cloutier, Hari Ziznewisk, Jason Poranski, Nick Petree, Kristin Ferebee, Paul Collins, Jon Natchez, Kelly Pratt e Tracy Pratt. De um tempo pra cá, já lançaram 2 álbuns e 4 EPs. Pra terem uma ideia do quanto eles têm de fãs, existe um festival surgido no Brasil que já ganhou proporções internacionais chamado Beirutando na Praça que aconteceu pela última vez no ano passado. Admiradores se reunem para tocar as músicas da banda.


Eles ficaram mais conhecidos no Brasil depois que a música deles
Elephant Gun foi parar na trilha sonora da microssérie da Globo, Capitu. Quando eu assisti, fiquei completamente encantada com ela. Maravilhosa!!! Até hoje é minha preferida. Além dela, há ainda muito mais pra se ouvir e é de encantar os ouvidos. Outro grande sucesso é a música Nantes, umas das mais conhecidas como A Sunday Smile, The Canals of City, Post Cards From Italy e Scenic World. Se quer conhecer a banda escute essas, além de todasas outras principalmente Un Derrier Verre. Parece uma linda valsa digna de Strauss.

Em 2009 eles fizeram uma turnê pelo Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Todas as apresentações foram um sucesso, mas se você der uma olhada no You Tube, vai perceber que o show que fizeram no Coquetel Molotov, no Recife, foi o mais animado. A plateia não parava de cantar um minuto. Tem uma diferença… Como o Zach é fã de tropicália, deu pra ver ele cantando o sucesso de Caetano Veloso Leãozinho. Muito fofa! E uma surpresa: No fim da apresentação uma fã louca invadiu o palco e correu para trás das cortinas para entregar uma rosa para o Zach e pedir que ele cantasse uma última música (The Penalty). Ele continuou com a flor até o final. Os comentários em baixo do vídeo são hilários!!! Vale a pena!

Abaixo, segue os sites relacionados ao Beirut para você ir acompanhando e, quem sabe, se apaixonando…

Crystal

Site Oficial

Myspace do Beirut

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: