Para as adolescentes de plantão

Oi gente! Hoje estava fuçando uns cadernos antigos meus. Adoro isso! Como AMO escrever, vivo colocando em cadernos poemas, textos e frases que eu gosto, mas alguns deles são meus. Olhando tudo, descobri um velho poema Elias José que é próprio para adolescentes que acho super engraçado! Confira e depois me diga o que achou. Tenho certeza que pelo menos alguém vai se indentificar com ele.

 

Sonhos

Se eu ganhasse na loteria,

compraria dez linhas

de telefone

e me desligaria do mundo…

Acho um inferno a implicância

desta casa.

Bastou eu pegar o telefone,

pro pai reclamar dos impulsos,

pra mãe falar que é vocação

de telefonista, que é deslumbramento.

Se fico meia horinha

batendo papo com uma amiga

ou com um paquera especial,

vira guerra, tremor de terra,

vira eclipse e terremoto!

Interurbano então é fruto proibido

e ai de mim se ousar!…

Quando vem a conta

no fim do mês,

tenho que botar algodão nos auvidos

pra sobreviver a falatório.

Se eu ganhasse na loteria,

compraria dez linhas,

falaria vinte horas por dia

e ai de quem implicasse!


Deixe uma resposta

