Pesquisa de Campo

Oi gente! Como vão vocês? Espero que bem pois eu estou ótima! Esse clima de final de ano não sai de mim e estou muito ansiosa para as férias.

O post de hoje tem um “quê” de engraçado, mas tem um monte de verdades. A pesquisa de campo da qual falo acima é sobre um ser complexo e cheio de mistérios. O nome dele é: Mulher. Sim, vocês não leram errado. A pesquisa é baseada em minhas observações e experiências do dia a dia(que não são muitas). Ela consiste em perguntas a qual tento responder como acho que seria se perguntasse a todas elas (as mulheres).

Tive essa ideia quando lançou o novo seriado da TV Globo Afinal, o que querem as mulheres? que é uma pergunta formulada por Freud que nunca conseguiu respondê-la. Bom, pelo menos eu tentei responder. Vamos ver se estou certa.

Você que é mulher, vai se identificar muito, e para os homens, espero que consigam entender um pouco mais deste ser tão maravilhoso que somos nós, as mulheres.

Afinal, o que querem as mulheres?

– Paz (seja de espírito ou mundial)

– Respeito

– Igualdade dos sexos

– Realização

– Príncipe encantado (Bom, essa opção é bem relativa. As mulheres podem não querer um príncipe, mas querem alguém que as compreendam, sejam sensíveis, gentis, educados… É, isso é um príncipe, mas elas já desistiram disso pois sabem que esse tipo de homem não existe. Mas, claro, tem alguns que chegam bem perto. Agora me lembrei de uma frase de párachoque que caminhão que vi uma vez “Homem é que nem telefone público: 75% não funciona e o resto tá ocupado”)

– Tudo!

– Seria mais fácil perguntar o que elas não querem!

Afinal, o que são as mulheres?

– As mulheres são seres fascinantes. São seres primeiramente melhores. Por quê? Ao contrário dos homens, elas, nós, são seres misteriosos, com uma alma complexa. Possuem mil e uma caras e bocas para expressarem seus sentimentos. Espécie difícil de ser lida, coisa que não acontece com o sexo oposto. Conseguem sentir mil emoções ao mesmo tempo.

– Mulheres sempre sabem com quem estão. O homem, não. O homem pode entrar na igreja com a Lady Di e sair de braços dados com a Margareth Tatcher, ir pra cama com a Madonna e acordar com a Susan Boyle, ter filhos com Angelina Jolie e descobrir que quem cuida dos pinpolhos é a Amy Winnehouse! Afinal nenhuma mulher, normal ou famosa, é previsível, nem pro bem nem pro mal. Mulher não foi feita pra se entender, foi feita pra se amar! Mesmo que isso às vezes pareça uma missão impossível.

– Impossível por que as mulheres são mesmo estressadas. Não dá pra fingir, mas ainda temos justificativas: Muitas de nós têm de se preocupar com filhos, marido, casa, trabalho e sua vida. Com tantos motivos, quem se atreve a negar? Por isso elas são consideradas as verdadeiras super-heroínas! Só elas conseguem se virar nos trinta. Mas quem nos submeteu a isso? O tempo. Desde que o mundo é mundo e que os seres humanos surgiram nele, que as mulheres são tachadas de donas de casa. Isso se chama sociedade machista. Mas enquanto somos chamadas de rainhas do lar, percebemos que realmente o somos. Quem comanda a relação? A casa? Quem realmente mete medo entre os filhos? Em meio a todas essas conturbações do dia a dia, ela consegue um tempo para respirar… Pensar, relaxar, cuidar dela.

– E quando se menos se espera vem o fator bônus e a praga do século XXI: A TPM. O hormônios nos invadem e fazem da gente o que bem querem. Nesses dias, para os alheios, é melhor ficar na deles, sem reclamar ou levantar o tom e principalmente não olhar para ela por mais de 3 segundos sem que o peça, caso contrário os resultados podem ser fatais. Se quiser sobreviver, trate de encher a geladeira de chocolates, o doce mais querido do mundo. Durante esses dias, nós aterrorizamos quando provocamos enchentes, furacões, aquecimento global. Deve ser por isso que os furacões costumam ter nome de mulher. Mas a gente também ilumina e colore o mundo! Nós mulheres e o clima somos assim: temos nossos momentos de outono e inverno, mas sempre voltamos a ser primavera e verão.

– A mulher crê, tem aquela vontade de se realizar. Ela quer a igualdade dos sexos, ela quer a paz mundial. Ela é faceira, sorridente, cheia de garra e força. Quer ser poderosa e não tem medo de mostrar o que pensa. Não quer ser tachada de sexo frágil, até porquê não é, pois é sensível e verdadeira. Ela uma hora quer, outra hora não quer, ou melhor, sabe o que quer. Como eu disse anteriormente: Mulher não é foi feita pra se entender, foi feita pra se amar!

Afinal, quais as vantagens de ser mulher?

– As mulheres são mais sensíveis

– Amadurecem mais rápido

– Têm menos preconceito que os homens

– Elas são mais cultas

– Menos travadas na questão da igualdade dos sexos

– Têm a magnífica experiência de ser mãe

– As mulheres não têm medo de perderem sua feminilidade, ao contrário dos homens em relação a sua masculinidade

Afinal, quais as desvantagens de ser mulher?

– Têm de aguentar o fardo das cólicas e da TPM

– Algumas ainda ficam na pressão de serem perfeitas (mas ninguém é perfeito!)

– Não entendo o porquê de terem de cruzar as pernas em público. Estamos no século XXI e os livros de etiqueta abominam esse ato

– Viverem na pressão de serem magras

– Pressão de seguir padrões de beleza ridículos!

Bom, é isso o que tenho a oferecer hoje. Espero que tenham gostado desta pesquisa de campo. Uma mensagem que quero deixar para todas as mulheres do mundo: Sejam vocês mesmas! Esse negócio de ficar seguindo padrões de moda não está com nada! Não adianta querer ser uma Gisele Bünchen que você nunca vai ser. Ninguém nesse mundo é igual! Você têm que está de bem com você mesma! Esse é o maior segredo da beleza do universo. Acreditem! Um pouco de auto-confiança não faz mal a ninguém.

Beijos sinceros e até o próximo post,

Crystal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: