Adeus ano velho, feliz ano novo…

Bom, é isso gente, mais um ano que se acaba em breve. Isso faz parte daquelas coisas legais de dezembro: O natal é repleto de paz e solidariedade, já as últimas semanas são só desejos e promessas para o ano que vai chegar.

E pensar que às vezes não cumprimos nem um terço do que prometemos… Mas o importante mesmo é fazer o máximo para cumprir.

Legal também são aquelas superstições de fim de ano. Tem gente que não acredita, tem gente que acredita, e ainda tem gente não acredita mas no fim do ano faz mesmo assim ou até passa a acreditar. É a magia do ano novo! Essas superstições vão desde varrer a casa de trás pra frente e jogando fora tudo o que não lhe servir mais, para dar sorte, pular 7 ondinhas na praia (essa eu tento fazer mas às vezes não venta pra se formarem ondas), comer 12 colheradas de lentilhas… Até usar roupa branca! Pra quem não sabe, essa é uma tradição que vem do candomblé. Indica paz e prosperidade.


Nessa época, é hora de fazer um balanço do ano, ver o que fizemos: O que fizemos de bom, de ruim, o que precisamos ainda fazer, no que precisamos melhorar, rever nossos conceitos e trabalhar na realização dos nossos sonhos (o que precisamos fazer para alcança-los, o que não).

Enfim, planejar o ano que vem e vivê-lo o mais intensamente possível, para mais tarde não se arrepender da decisão. Por que o viver é o maior presente da vida e não podemos estragá-lo fazendo coisas erradas ou que não queremos.

No ano de 2011 a principal meta é ser feliz a cima de tudo e qualquer coisa. Mas a felicidade não cai do céu, não está a venda e muito menos se empresta. A felicidade a gente conquista e lembrando que o conceito de felicidade não é igual pra todo mundo, pois pode vir da paz espiritual, da paz mundial, do sucesso profissional, da estabilidade financeira, do consumismo ou seja lá o que mais.

Não importa, que a felicidade esteja com você no ano que vem e em todos outros. E parafraseando uma frase da Beatrice M. – E que os ventos da criação soprem fortes no ano que vem por aí (sei que ela tá falando de moda, mas no meu caso é criação de posts).

Feliz Ano Novo,

Crystal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: